Futsal: Bruno Rachado é o treinador eleito para orientar a Casa do Benfica de Alfândega da Fé

PUB.

Ter, 09/07/2024 - 12:22


Bruno Rachado, tem 38 anos, foi jogador do Futsal Clube Mirandela na última época e vai treinar pela primeira vez no escalão sénior

Bruno Rachado foi o treinador eleito para orientar a Casa do Benfica de Alfândega da Fé, que vai competir pela primeira vez no campeonato distrital de futsal de Bragança na próxima temporada

O técnico, de 38 anos, terminou a carreira de jogador no Futsal Clube Mirandela esta época e vai treinar pela primeira vez no escalão sénior. Fez maioritariamente carreira no futebol, começou no Alfandeguense, passou pelo Grupo Desportivo Torre de Moncorvo e esteve no Sporting da Mêda.

Quanto às expectativas para a temporada no campeonato distrital de futsal de Bragança, Bruno Rachado refere que a Casa do Benfica de Alfândega da Fé tem os pés assentes na Terra. “É um clube recente, vamos fazer a estreia na competição e temos os pés bem assentes na Terra. Pretendemos honrar a vila de Alfândega da Fé e fazer uma participação à medida dos nossos atletas e de toda a estrutura do clube”.

O técnico Bruno Rachado acrescenta que o projecto surge a pensar “na vila, nos alfandeguenses e nos benfiquistas da região”.

É um clube novo, que vai enfrentar as dificuldades de quem começa. “Os apoios financeiros não são muitos, mas graças aos esforços da direcção conseguiram-se obter patrocínios de empresas de Alfândega da Fé e do distrito de Bragança”, afirma.

Em relação à construção do plantel, o treinador Bruno Rachado frisa que o clube vai ter jogadores que acreditam no projecto da Casa do Benfica de Alfândega da Fé. “São jogadores que têm alguma experiência no campeonato distrital, outros não, que aceitaram e acreditam no nosso projecto”, remata.

A Casa do Benfica de Alfândega da Fé, que está constituída desde 2007, vai competir no campeonato distrital de futsal de Bragança e vai ter Bruno Rachado como treinador principal. A direcção do clube liderada por Miguel Vieira apresentou ainda Pedro Pacheco como treinador-adjunto, que vai exercer também a função de treinador de guarda-redes.

Foto: Casa do Benfica de Alfândega da Fé 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira