Ter, 08/04/2025 - 11:04
A adrenalina todo-o-terreno arrancou, no fim de semana, em Valongo, com o início do Campeonato Nacional de Trial, onde a equipa brigantina da Tábô Team 4x4 conseguiu o segundo lugar nas duas provas da categoria de Super Proto.
O piloto Flávio Gomes, mais conhecido como Touças, e o navegador Cristiano Fernandes tiveram alguns percalços durante o fim de semana.
“No sábado, tínhamos quatro horas para dar três voltas. No domingo, tínhamos três horas para dar três voltas e conseguimos cumprir esses objetivos. Estava uma pista muito dura, com 26 quilómetros de distância, onde tivemos três furos e tive um ligeiro capotamento, mas deu para continuar. Quanto ao resultado, ir ao pódio é sempre bom e conseguir dois segundos lugares, para começar foi bom”, frisou Touças.
Com este resultado, Touças arranca a temporada com 40 pontos, conseguiu 20 em cada prova e parte na segunda posição da classificação para a segunda etapa do Campeonato Nacional de Trial, que será em Bragança no início do mês de maio, de dia 2 a 4, com o “Heat of the Mountain”.
Touças está apenas a dois pontos de Paulo Ferreira, da equipa Qtal, que lidera a classificação de Super Proto, com 42 pontos, no arranque do campeonato. Na terceira posição está Emanuel Costa, da ONOFF Racing Team, com 26 pontos.
Para além da Tábô Team 4x4, estreou-se outra equipa do distrito de Bragança. A Inferninho Team JR 323 de Torre de Moncorvo, composta pelo piloto João Teixeira e pelo navegador Fernando Lopes. A competir na classe Extreme, a equipa transmontana ocupa o terceiro lugar da categoria, com 34 pontos. João Teixeira está a três pontos do segundo lugar, ocupado pelo piloto Filipe Ribeiro e está a oito pontos de Hugo Rodrigues, que lidera com 42 pontos. Na competição deste fim de semana, destaque para o segundo lugar obtido pela Inferninho Team JR 323 na segunda prova da competição
Foto: CPT 4x4