Qua, 14/08/2024 - 11:01
É já no próximo sábado que o Vila Flor Sport Clube joga a meia-final do play-off de campeão do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, na primeira temporada que disputa o principal escalão da modalidade, a formação vila-florense vai ter pela frente o Sporting Clube de Braga.
O Vila Flor ficou em quarto lugar da primeira fase do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, com 20 pontos e conquistou o apuramento para a fase final. O Braga foi o líder da fase regular, com 36 pontos.
Marco Silva, treinador do Vila Flor, espera uma partida complicada, mas acredita que a turma trasmontana pode chegar à histórica final.“É óbvio que gostaríamos de jogar frente a um adversário com menos qualidade, porém estamos motivados para a fase final. Vamos tentar ganhar como se fosse outra equipa qualquer, sabendo que o Braga é das melhores equipas do mundo, mas nós somos uma equipa trabalhadora, humilde e muito ambiciosa”, afirma.
O Vila Flor já atingiu o objectivo de temporada, no primeiro ano que compete no Campeonato de Elite e agora vai tentar carimbar a presença na final. “O objectivo da direcção era a manutenção, mas a nível interno tínhamos como finalidade ficar nos quatro primeiros, porque a nossa equipa tem muita qualidade e teríamos ficado desiludidos se não o tivéssemos feito. Agora vamos olhar em frente, o céu é o limite e vamos tentar ganhar diante do Braga”, sublinha, Marco Silva.
O Vila Flor enfrenta o Braga no sábado, às 12h30, na meia-final do Campeonato de Elite de Futebol de Praia, que se realiza no Estádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré.
A outra meia-final via ser jogada entre o Sótão e o GRAP/Hallstar, depois da partida do Vila Flor diante do Braga.