PUB.

Voleibol: Clube Académico de Bragança garante qualificação para o nacional em juvenis femininos

PUB.

Sáb, 21/01/2023 - 23:26


O Clube Académico de Bragança garantiu, este sábado, a qualificação para o Campeonato Nacional de Voleibol de Juvenis femininos, após o triunfo por 0-3 frente ao AVC Famalicão. As brigantinas venceram pelos parciais de 14-25, 13-25 e 13-25.

Foi um triunfo importante e categórico, sublinha o técnico, Pedro Jacinto, a três jornadas do final do campeonato. “Foi um triunfo categórico num dos melhores campos do país para se jogar voleibol. Era um jogo com uma carga enorme, pois um triunfo garantia o apuramento para o nacional. Conseguimos com parciais expressivos”.

Concretizado o maior objectivo da temporada, as brigantinas querem agora vencer o Vitória SC na próxima jornada, depois da derrota sofrida na primeira volta do campeonato. “Temos três derrotas, duas com o SC Braga e uma com o Vitória SC. O Vitória é o próximo adversário e queremos vencer”, afirmou.

O Clube Académico de Bragança junta-se ao SC Braga e ao Vitória SC na subida ao Campeonato Nacional de Voleibol. Pelo caminho ficam clubes com história na modalidade, como CARTaipense, Dumiense e AVC Famalicão.

A equipa de Pedro Jacinto é terceira classificada no Campeonato Inter-Regional de Juvenis femininos da Associação de Voleibol de Braga com 31 pontos. O jogo com o Vitória SC está marcado para o dia 28 de Janeiro, às 15h00, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira. 

 

Jornalista: 
SM