Notícias

Um homem morreu, esta quarta-feira, em Algoso, no concelho de Vimioso, vítima de um acidente de tractor agrícola. 
Perante as críticas dos socialistas às obras projectadas no Plano Estratégico para o Desenvolvimento Urbano – PEDU, o presidente da câmara municipal de Bragança, Hernâni Dias reage dizendo apenas que compreende que os socialistas sintam a necessidade de politicamente dizer alguma coisa, mas rejeita as apreciações da oposição.
As obras de renovação da escola secundária de Mirandela começam no próximo ano lectivo. A informação foi avançada à Brigantia pelo autarca da cidade, António Branco, que espera que as obras se iniciem já em Setembro.
Faltam poucos dias para terminar o prazo da entrega da candidatura da festa dos Caretos de Podence a Património Cultural Imaterial da Humanidade.
Mirandela poderá vir a ter mais uma grande superfície comercial. Já há alguns meses que deu entrada na câmara municipal, o pedido de instalação e licenciamento da cadeia de hipermercados “Continente”, em terrenos situados à saída de Mirandela para Vila Flor.
O município de Miranda do Douro recusa a transferência do Museu da Terra de Miranda para a esfera municipal, à semelhança da posição publicamente conhecida da câmara de Bragança em relação ao Museu do Abade de Baçal. 
Numa altura em que passam 10 anos sobre o acidente com um comboio na linha do Tua, que provocou três mortos e dois feridos graves, a Protecção Civil do distrito de Bragança testou, no passado sábado, o socorro num acidente ferroviário simulado na Linha do Douro, no viaduto de Ribalonga, em Carrazeda de Ansiães.
O arquitecto Vassalo Rosa, responsável pelo projecto da catedral de Bragança, foi homenageado pelo seu contributo para a criação de um dos mais emblemáticos edifícios da cidade. 
O jantar anual organizado pela delegação de Bragança da Liga Portuguesa Contra o Cancro e o Lions Clube de Bragança, reuniu este sábado 200 pessoas na “Quinta das Covas”, em Gimonde.