Notícias

As pequenas cidades podem ter mais vantagens para a criação de start up. Esta foi uma ideia defendida por um dos oradores do Smart Travel, que aconteceu em Bragança.
O número de associações juvenis está a aumentar na região de Trás-os-Montes. Esta foi uma ideia vincada no II Encontro das Associações Juvenis do distrito de Bragança que teve lugar em Macedo de Cavaleiros, no passado sábado.
A associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Bragança comemorou no sábado o dia da Padroeira, Nossa Senhora da Conceição. No discurso da cerimónia, o presidente da associação, Rui Correia pediu ao governo que repense a reforma da protecção civil, isto porque as corporações de Freixo de Espada à Cinta, Torre de Moncorvo e Carrazeda de Ansiães vão pertencer à CIM Douro.
A Ordem dos Médicos do Norte alertou para uma situação dramática que se poderá viver daqui a cerca de 5 anos, devido à reforma de um número elevado de médicos na região. 
A GNR de Vinhais deteve dois homens e uma mulher, por furto de castanhas, em Edral, concelho de Vinhais, no sábado.
No sábado, em Macedo de Cavaleiros, um homem foi detido por violência doméstica.
O projecto do Plano de Mobilidade do Tua pode estar concluído no início de 2019. À margem da cerimónia de lançamento da ligação aérea Bragança-Portimão, o ministro Pedro Marques apontou para os próximos meses o avanço do projecto, que espera há cerca de dois anos a luz verde para arrancar, depois de um investimento a rondar os 15 milhões de euros.
Na passagem por Bragança, o Ministro do Planeamento e das Infraestruturas não se comprometeu com a construção da nova ligação entre Bragança e Vimioso. 
Ontem, Bragança acolheu o 4º Colóquio do Atlântico dedicado ao brigantino Manuel Ferreira Deusdado.