Notícias

Uma mulher de 60 anos, residente no concelho de Mirandela, está há cinco meses, à espera de uma consulta de medicina física e de reabilitação, na Unidade Local de Saúde do Nordeste recomendada pelo IPO, para a realização de sessões de fisioterapia a um braço que ficou com mobilidade reduzida na sequência de uma mastectomia. A ULS do Nordeste ainda não tem uma data agendada para a marcação da consulta, até porque, o único médico fisiatra que existe para os 15 centros de saúde e os três hospitais do distrito vai de férias no início do próximo mês.
A população de Argozelo, no concelho de Vimioso, queixa-se da má qualidade da água desde o início do Verão. Segundo os habitantes da vila a água da rede pública sai amarelada e para beber ou cozinhar vêem-se “obrigados a recorrer a água engarrafada.”
Emanuel Baptista, da Associação de Olivicultores de Trás-os-Montes e Alto Douro, denuncia o perigo de incêndio originado pelas ervas nos terrenos agrícolas. 
De 4 a 6 de Agosto, em Bragança, os olhos dos brigantinos e visitantes vão estar postos no céu. A capital de distrito recebe mais uma edição  do Fly-in Careto Air Show, que vai trazer aos céus da cidade, para além de aviões e acrobacias, balões de ar quente no castelo, provas de aeromodelismo e demonstrações.
A GNR de Bragança abriu ontem portas a cerca de 900 crianças para um dia diferente e com muitas actividades e demonstrações das várias valências.
Um incêndio arde neste momento em Moimenta, no concelho de Vinhais. 
Sem data à vista. É assim que está a requalificação do posto da GNR de Macedo de Cavaleiros.
Com cerca de 80% do território nacional a atravessar um período de seca extrema, na região transmontana isso pode significar quedas acentuadas na produção. A falta de chuva está a deixar os agricultores apreensivos.
Faleceu hoje o escritor Nuno Nozelos. Natural de Fradizela, concelho de Mirandela, morreu aos 85 anos na terra de adopção Torre de Dona Chama.