Notícias

O Tribunal de Macedo de Cavaleiros condenou ontem a 20 anos e 6 meses de prisão em cúmulo jurídico o homem acusado de matar a mulher a tiro em Macedo de Cavaleiros, há um ano. 
A população de Rebordelo, no concelho de Vinhais, vai hoje manifestar-se devido à redução de horário da Caixa de Crédito Agrícola, a única dependência bancária da localidade.
Os habitantes do concelho de Vimioso reuniram quase 40 toneladas de alimentos para animais que serão doados a agricultores afectados pelos incêndios na zona centro do país.
Os nove municípios da CIM Terras de Trás-os-Montes vão agora ter um programa que vai disponibilizar empréstimos com condições mais favoráveis face às existentes no mercado para a reabilitação integral de edifícios, quer sejam de habitação ou de outras actividades. 
O Museu do Abade de Baçal em Bragança registou um aumento de 20 % no número de visitas em 2017 em relação a 2016 e foi o terceiro que mais cresceu no conjunto dos museus tutelados pela Direcção Regional de Cultura do Norte. Só o museu de Lamego, com mais 61% por cento de entradas, e o Museu dos Biscainhos, em Braga, com uma subida de 32%, conseguiram crescer mais na percentagem de visitantes.
Ficou em prisão preventiva o homem de 36 anos que agrediu a mulher infringindo-lhe dezenas de golpes, terça-feira numa bomba de gasolina em Bragança.
Está a decorrer o plano de vacinação de urgência contra a gripe em todo o país. No distrito de Bragança 32 farmácias estão preparadas para responder às necessidades. No entanto a procura desta vacina tem sido pouca nas farmácias que a Rádio Brigantia visitou.
Bragança é o distrito mais atingido quando se fala em vítimas de acidentes de tractor. Segundo dados da GNR, em 2017, houve 10 mortes na sequência de desastres com este tipo de máquinas agrícolas. É o número mais elevado no país.
Tudo regressou à normalidade no abastecimento de água a Bragança. A garantia foi deixada à Brigantia por Hernâni Dias. O presidente da câmara explicou que o concelho já voltou a ser abastecido pela barragem de Serra Serrada, graças à chuva e neve dos últimos tempos que começaram a repor as reservas.