Benjamim Rodrigues diz que não se demite depois de Grupo Independente Unidos por Macedo pedir que o faça por ser candidato a deputado

PUB.

Seg, 29/01/2024 - 09:13


Depois do Grupo Independente Unidos por Macedo ter pedido a demissão de Benjamim Rodrigues, por estar em segundo na lista de candidatos do PS à Assembleia da República, o autarca reagiu, ridicularizando as declarações

Benjamim Rodrigues disse que não se demite e que o Unidos por Macedo pouco representação tem. “O meu objectivo é continuar na câmara. E a questão é contribuir para que haja uma representatividade boa do nosso distrito e para isso que sejam eleitos membros de qualidade para nos representar em Lisboa, na Assembleia da República, mas não significa que seja eleito. Demitir-me não, de forma alguma. Era o que mais faltava um grupo pedir a minha demissão. Valem o que valem, mas a representatividade deles em todo o eleitorado é apenas uma parcela muito escassa, não vale mais do que isso”, vincou.  

Estando como número dois da lista, se o cenário de há dois anos se repetir e o distrito eleger dois deputados do PS, Benjamim Rodrigues passará a ser deputado na Assembleia da República, deixando a câmara de Macedo de Cavaleiros.

No entanto, considera que não será assim tão óbvio que venha a ser eleito. “Facilmente, não vejo as coisas assim. Pode acontecer, mas vários cenários são equacionados. Eu não quero estar aqui a criar expectativas, apenas dizer que sou um mero candidato, suspendo as minhas funções e não mais do que isso”, referiu.

Uma vez que a função de deputado é incompatível com a de presidente da câmara, Benjamim Rodrigues suspendeu o mandato.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais