Ter, 31/12/2024 - 10:53
A Assembleia Municipal de Macedo de Cavaleiros aprovou o orçamento para 2025, no valor de quase 34 milhões de euros, mais seis que em 2024.
O presidente da autarquia, Benjamim Rodrigues, destaca que neste orçamento estão explanados investimentos em infra-estruturas que são prioritárias.
“São investimentos em infra-estructuras que são prioritárias, investimentos em escolas, investimentos na educação, no social também, investimentos em necessidades básicas. Como foi plasmado no orçamento, a nossa prioridade é a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas e, portanto, há abastecimento de água, saneamento, acessibilidades, a habitação. Tudo isso são prioridades”, referiu.
O município está a planear novas candidaturas no próximo ano, dependendo de aprovação, como a requalificação energética das piscinas municipais no valor de um milhão e meio de euros, a reabilitação do parque de exposições correspondente ao valor de 3 milhões de euros e a reabilitação do edifício da antiga residência de estudantes no valor de dois milhões de euros.
A Assembleia Municipal decorreu esta sexta-feira, onde foi aprovado o orçamento para 2025 por unanimidade com 21 votos contra e 0 abstenções.
Escrita por Onda Livre (CIR)