Ter, 30/07/2024 - 17:16
Um jovem de 21 anos de idade sofreu queimaduras de primeiro grau, em algumas partes do corpo, na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha do seu apartamento, situado no sétimo andar do edifício “Variante”, um dos mais altos de Mirandela
A vítima foi transportada à unidade hospitalar local. “O proprietário teve de ser evacuado devido a queimaduras ligeiras na sequência da tentativa inicial de proceder à extinção das chamas”, refere o comandante dos bombeiros voluntários de Mirandela, que receberam o alerta para o incêndio perto do meio-dia.
“Quando as equipas chegaram ao local, o incêndio estava confinado à cozinha”, adianta Luís Carlos Soares.
Quanto às possíveis causas para a ignição deste incêndio, o comandante dos bombeiros revela que “as informações que nos deram foi de que o jovem proprietário da casa estaria a confecionar alimentos e, entretanto, ter-se-á ausentado da habitação. Quando regressou já tinha deflagrado um incêndio na cozinha com muito fumo”, conta.
Segundo relatos de vizinhos, o jovem terá ido fazer compras de última hora e quando regressou apercebeu-se que tinha deixado ficar as chaves no interior do apartamento e teve de se deslocar a um familiar para lhe ceder as chaves suplentes e quando regressou já tinha deflagrado o incêndio.
A situação foi rapidamente controlada e o incêndio foi dado como extinto cerca das 13,00 horas. “Estamos neste momento numa fase de consolidação dos trabalhos e de ventilação do apartamento”, relatou Luís Soares.
Os prejuízos estão confinados à cozinha. “Os móveis da cozinha ficaram danificados”, confirma o comandante.
No combate às chamas estiveram 15 operacionais com o apoio de cinco viaturas.
A PSP esteve no local com uma equipa a tomar conta da ocorrência.
Escrito por Terra Quente (CIR)