Seg, 03/11/2025 - 09:12
Ricardo Pinto, que integrava a lista do PSD à câmara de Bragança, deixou o partido. Anunciou que decidiu assumir o “desafio” de integrar o executivo municipal liderado por Isabel Ferreira, “convicto de que o concelho precisa de estabilidade política, de pontes firmes e de diálogo verdadeiro para concretizar projetos e realizar obra”.
Com esta decisão, Ricardo Pinto volta a dar maioria no executivo a Isabel Ferreira, que a perdeu com o facto de Nuno Moreno, número dois da sua lista, ter tomado posse como independente.
Dizendo que aceitou integrar o executivo, como vereador, por convicção, dever e amor à cidade que o viu crescer, descartando “vaidade” e “ambição”, Ricardo Pinto admitiu despedir-se do PSD, onde militou 14 anos, “com respeito, gratidão e lealdade”.
“Estou de consciência tranquila, porque a decisão que tomei com a certeza de que tudo o que faço tem um objetivo maior - Bragança.
"Acredito profundamente que as cidades não se constroem com trincheiras, mas com pontes e que o tempo da política de muros deve dar lugar à política de diálogo e de resultados”, rematou ainda, destacando que “agora é tempo de servir de outro modo, livre de rótulos, mas preso a um só compromisso: o de trabalhar pelo concelho de Bragança, todos os dias, com verdade e com resultados, integrado num executivo cujo único objetivo é pugnar pelo desenvolvimento socioeconómico de Bragança e pela melhoria da qualidade de vida de todos”.




