Bombeiros de Macedo de Cavaleiros amortizam dívida

PUB.

Qui, 10/01/2013 - 10:28


A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros conseguiu amortizar 54 mil euros do valor da dívida, em 2012.

A dívida ronda agora os 198 mil euros.De recordar que em 2011, o passivo da instituição rondava os 252 mil euros.Números apresentados, anteontem à noite, na Assembleia-geral para a apreciação e votação das contas do ano que terminou. Nestor Ochoa, da direcção demissionária, diz que ainda há dívidas para saldar.A preocupação passa por conseguir dinheiro para os vencimentos da corporação.“O passivo desceu ligeiramente. Em relação à conta de gerência devemos algum combustível e a alguns funcionários desta casa deve-se uma verba pela sua disponibilidade de tempo. De resto está tudo mais ou menos equilibrado”, garante o responsável.Desde Julho do ano passado, a associação humanitária está sem direcção.Entretanto, o então presidente demissionário, José Carlos Dias renunciou ao cargo em Dezembro passado, alegando motivos de saúde.Nestor Ochoa diz que tem conseguido verbas através da cobrança de algumas facturas pendentes, e adoptando uma gestão financeira, tendo em conta a racionalização de custos.“Tem-se cortado naquilo que é menos necessário para o funcionamento da associação”, salienta Nestor Ochoa.A dívida a fornecedores vai, a partir deste ano, ser paga em prestações mensais.Sem esquecer todo o corpo activo e o comando da corporação, Nestor Ochoa enaltece o contributo de todos.

O Relatório de Contas da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros foi aprovado por unanimidade.

Escrito por Onda Livre (CIR)