PUB.

PCP acusa Governo de falhar nos seus compromissos em relação ao avião

PUB.

Ter, 15/01/2013 - 09:15


O PCP acusa o Governo de estar a falhar com os seus compromissos em relação à carreira aérea Bragança-Vila Real- Lisboa.

Filipe Costa, da direcção de Bragança do partido, lembra que quando a ligação foi suspensa o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações garantiu ao autarca de Bragança que iria ser retomada já em Fevereiro, mas agora o primeiro-ministro vem dizer que afinal só será em Abril.“O que tem acontecido em relação às promessas do Governo deixa-nos de pé atrás em relação àquilo que é anunciado. Aquando da suspensão aérea havia sido comunicado ao presidente da Câmara de Bragança que seria retomada em Fevereiro, o que é certo é que já vieram anunciar que em Fevereiro não será possível. A única certeza neste momento é que a ligação aérea não está a servir as populações da região”, sustenta o responsável.O PCP tem dúvidas em relação à nova data apontada pelo Governo para retomar a ligação aérea entre o Nordeste Transmontano e a Capital e por isso o Grupo parlamentar dos comunistas vai questionar o executivo liderado por Pedro Passos Coelho sobre a data em concreto para restabelecer este serviço e quais os custos que o Governo vai assumir com esta ligação.“Não há garantias de financiamento adequado, até porque o que está ainda em cima da mesa são propostas de modelos de financiamento e não nada de concreto e é isso que a gente vai também procurar saber na assembleia da República, questionando o Governo sobre essa situação. Quanto à retoma num quadro normal de concurso público nunca será retomada em Abril, isto se o concurso tivesse sido aberto em Novembro, por isso temos sérias dúvidas quanto à retoma da ligação a breve trecho”, realça Filipe Costa. 

O PCP acusa, ainda, o Governo de estar a contribuir para o agravamento dos problemas económicos e sociais que afectam a região.

Escrito por Brigantia