Pavilhão Municipal de Bragança lotou para assistir à goleada de Portugal ao Kuwait

PUB.

Qua, 11/02/2015 - 09:54


Portugal goleou ontem, em Bragança, a selecção do Kuwait por 8-2 no primeiro de dois jogos de preparação da equipa das quinas em Trás-os-Montes. Pedro Cary abriu o activo e Mário Freitas, jogador natural de Mogadouro, fechou a contagem.

No final do encontro, Freitas mostrou-se satisfeito por ter marcado e pelo apoio incondicional do público. “Acabou por ser um bom jogo com o apoio fantástico do público do primeiro ao último minuto. Tive a felicidade de fazer o golo, que me deixou muito feliz”.Para Mário Freitas foi um bom ensaio para a fase de qualificação para o Europeu 2016 perante um adversário bem organizado. “Apesar do resultado dilatado sabíamos que íamos defrontar uma boa selecção, organizada e com bons jogadores. Mas, nós acabamos por tornar o jogo fácil e daí a vitória tão expressiva”.O segundo jogo da Selecção Nacional em Bragança está marcado para hoje. Jorge Braz, técnico nacional, espera um Kuwait mais forte. “Esperamos um adversário diferente para melhor. O Kuwait vai adaptar-se, se calhar vai apresentar outra estratégia. O Kuwait tem um seleccionador muito experiente, que eu conheço há muitos anos. Nós também estamos cá para corrigir e para não sofrer golos como sofremos hoje”.O Pavilhão Municipal de Bragança lotou para ver a equipa das quinas, 1147 pessoas assistiram à vitória da Selecção Nacional. Jorge Braz, que é natural de Vila Real, destaca o apoio dos brigantinos. “Sinto-me em casa. Como transmontano é fantástico jogar em Bragança. Fazemos questão de agradecer esta simpatia característica dos transmontanos. É um sentimento muito especial”.

Portugal volta a defrontar hoje o Kuwait, às 21h00, o último de dois jogos de preparação em Bragança. Recordamos que a Selecção Nacional prepara-se para a fase de qualificação, que se realiza na Roménia de 14 a 17 de Março, para o Campeonato da Europa 2016.

Escrito por Brigantia