Dom, 22/09/2019 - 21:47
Para Nuno Loureiro foi uma vitória justa. No entanto, o técnico considera que faltou eficácia no ataque para conseguir um resultado mais dilatado.
“Eu penso que, sobretudo na primeira parte, podíamos ter resolvido o jogo e não conseguimos por falta de eficácia. Na segunda parte obviamente que o Vinhais procurou a sua sorte, mas tivemos quase sempre o jogo controlado. Podíamos ter feito mais golos mas o importante era dar minutos de jogo a todos os jogadores e conseguir a vitória”.
A Taça Concelhia de Vinhais é organizada pelo município. Nuno Loureiro diz ser uma boa iniciativa. “A Câmara Municipal de Vinhais está de parabéns pela organização desta competição, pois mostra que é um município dinâmico. Nós tentamos dignificar o concelho como já o fizemos este ano na Taça de Portugal e vamos fazê-lo na Supertaça Distrital”.
Do lado do F.C. Vinhais, Pik mostrou-se satisfeito com prestação dos seus jogadores, apesar da derrota, frente a um adversário que já conta com um longo período de preparação. “Temos que ver que o Rebordelo tem quase dois meses de pré-época e nós nem um mês. A diferença esteve na preparação física. Mas, eu estou contente com os meus jogadores e penso que na segunda metade estivemos mais em cima do Rebordelo”.
A Taça Concelhia de Vinhais tem como objectivo “promover o convívio entre as duas equipas do concelho e o fair-play”, como sublinhou o presidente da autarquia, Luís Fernandes.
O Rebordelo é o primeiro vencedor da Taça Concelhia de Vinhais. A primeira edição realizou-se este domingo, no Estádio Municipal de Vinhais. Em 2020 o troféu será disputado no Campo de Jogos em Rebordelo.