Postos territoriais da GNR de Vinhais e de Rebordelo vão ser requalificados

PUB.

Ter, 22/04/2025 - 08:21


Financiamento é do Governo e é de cerca de um milhão 125 mil euros

Os postos territoriais da GNR de Vinhais e de Rebordelo vão ser requalificados.

O edifício de Vinhais está mais degradado, mas o presidente do município, Luís Fernandes, assinala que as duas empreitadas são importantes, tendo em conta a melhoria das condições de trabalho dos militares. “O de Vinhais está mais degradado do que o do Rebordelo, até porque o de Rebordelo sofreu obras, entre o município e a junta de freguesia, há poucos anos. O de Vinhais está bastante degradado, sobretudo no nível do telhado, da parte interior e da parte da cobertura”.

As obras serão financiadas pelo Ministério da Administração Interna e o contrato de financiamento já foi assinado. No total, o apoio do Governo é de um milhão 125 mil euros. O financiamento para o de Vinhais é de 1.013 milhões de euros e para Rebordelo é de 111 mil euros.

As obras só deverão estar concluídas em 2026. “Ainda não posso precisar quando é que as obras vão iniciar. Já temos aquilo que é mais importante, o financiamento. Em relação à duração, claro que as obras em Vinhais durarão mais tempo. Mas quer num, quer noutro, estaremos sempre a falar no próximo ano. O de Rebordelo, não sei se terá condições para estar pronto ainda durante o ano de 2025”.

Luís Fernandes diz ainda que estas eram obras muito necessárias, pelas quais muito se reclamou. “Foi possível depois de muita luta e muitos pedidos e muitas viagens a Lisboa, conseguir obter, por parte do Ministério da Administração Interna, essa aprovação”.

O posto da GNR de Vinhais tem cerca de 25 anos e o de Rebordelo tem 12. O protocolo de financiamento foi assinado entre o presidente da câmara de Vinhais, o secretário-geral do Ministério da Administração Interna e o Comandante-Geral da GNR. Na cerimónia esteve a ministra da Administração Interna.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves