Futebol: Hudson "Pantera" quer continuar a manter a baliza do Mirandela intacta

PUB.

Sex, 11/11/2022 - 15:27


O S.C. Mirandela tem a melhor defesa da Divisão de Honra Pavimir. Os alvinegros ainda não sofreram qualquer golo em cinco jornadas e o grande responsável pelo feito é o guarda-redes Hudson Rosa.

Mas, o guardião brasileiro, de 24 anos, considera que só mantém a baliza intacta graças ao trabalho colectivo. “O mérito também é do mister e de todo o grupo. O mister fez uma equipa muito compacta”.

O Mirandela lidera o campeonato distrital com 15 pontos e este início de época positivo deve-se, na opinião do guarda-redes, à ideia de jogo da equipa técnica que foi bem assimilada pelo plantel. “O mister passou o projecto ao plantel e rapidamente nós assimilámos a ideia do treinador”.

Hudson Rosa chegou esta temporada ao S.C. Mirandela e quer ajudar o clube a regressar ao Campeonato de Portugal. Para o guarda-redes é um clube exigente e com história. “Quando cheguei aqui, ao Mirandela, é que consegui perceber a grandeza do clube na região. A responsabilidade é grande”.

O guarda-redes realça ainda o apoio dos adeptos, que considera ser o 12º jogador da equipa. “Antes de chegar ao Mirandela já me diziam que os adeptos compareciam em massa aos jogos e agora dá para ver isso. É uma motivação extra sem dúvida”.

No futebol, Hudson Rosa é conhecido por “Pantera”, um nome que ganhou quando defendeu a baliza do Carção na temporada 2019/2020. “Na altura no plantel do Carção também tínhamos outro Hudson na equipa, o Hudson Bello, e, então, os meus colegas quiseram arranjar um apelido para distinguir. Até que um dos colegas começou a chamar-me Pantera Negra e Pantera ficou”.

Hudson concilia o futebol com o trabalho de barbeiro, é proprietário de uma barbearia em Bragança, uma profissão que abraçou quando chegou a Portugal. À sexta-feira no plantel alvinegro ninguém dispensa um corte de cabelo. “Joguei futebol profissional no Brasil e quando cheguei a Portugal vi que a realidade era diferente e tive que encontrar uma alternativa ao futebol e apostei nesta. Quando chega sexta-feira os meus colegas querem todos dar um jeito ao cabelo, pois há jogo domingo”, destacou a sorrir.

Hudson Rosa, “Pantera” no futebol, quer continuar a manter a baliza do Mirandela inviolável. Os alvinegros ainda não sofreram qualquer golo no campeonato em cinco jornadas já realizadas.

No domingo, a formação treinada por André Irulegui defronta o Forte Carrazedense.

 

Jornalista: 
Susana Madureira