Elisabete Jacinto regressa ao rali da Tunísia

PUB.

Qui, 24/03/2011 - 17:50


Depois deter tido uma participação notável na 3ª edição do Africa Eco Race onde alcançouum magnífico 7º lugar absoluto e 2º na categoria de camiões, Elisabete Jacinto esta já a preparar atemporada de 2011.

 

Apesar dos recentes conflitos ocorridos neste país a piloto mostra-se bastante confiante nas garantias dadas pela organização que concluiu recentemente o reconhecimento do percurso: “A NPO, empresa organizadora deste rali, tem estado no terreno e assegura que não há qualquer tipo de impedimento à sua realização e que as autoridades tunisinas estão altamente empenhadas na realização da 30ª edição deste rali. Este constituirá, sem dúvida, uma importante demonstração de estabilidade e segurança no país e constituirá um forte incentivo ao turismo.”  

Elisabete revela também alguma curiosa em ralação á Tunísia que irá encontrar: “A Tunísia é um país extremamente simpático. Fico muito satisfeita que a sua revolução tenha sido pacífica e espero que lhe permita melhorar a sua situação económica e social. Faço votos que me seja possível, durante o rali, encontrar já alguns sinais de progressos”.

 

No Rali da Tunísia, Elisabete Jacinto irá ser de novo navegada pelo belga Charly Gotlib, com o mecânico Marco Cochinho a manter-se como o terceiro elemento desta equipa portuguesa que é apoiada pelo construtor germânico de camiões MAN. O MAN TGS tem estado a ser revisto e preparado para a temporada de 2011 nas oficinas da Hydraplan, pelo Marco Cochinho, tendo a equipa aproveitado este interregno para fazer algumas melhorias que oportunamente serão apresentadas.

Ao longo da época, e mantendo uma forte aposta nas competições no norte de África, a equipa Oleobam/Man Portugal irá também participar no rali de Marrocos que se realizará em Outubro e na próxima edição do rali Africa Eco Race que terá início no dia 28 de Dezembro de 2011.