DECO dá conselhos de poupança e investimento

PUB.

Seg, 06/10/2008 - 07:58


Em tempos económicos difíceis para grande parte dos portugueses, a DECO, (Associação para a Defesa do Consumidor), veio a Bragança falar sobre poupança e investimento.   Numa sessão de esclarecimento, que decorreu no Auditório Paulo Quintela, Jorge Duarte, economista da DECO Proteste, deu exemplos de como aplicar os euros que se conseguem poupar ao final do mês.

De acordo com o economista “tudo depende do montante que as famílias têm para poupar, mas se a poupança for pequena o ideal será sempre um depósito a prazo, ou certificados de aforro”, garante. O representante da DECO aconselhou também a procurar-se vários bancos para encontrara a melhor opção.

 

As sessões de esclarecimento da DECO têm percorrido o país e, de uma forma geral, têm sido as questões relacionadas com a subida do preço do petróleo e da taxa Euribor, que têm preocupado mais os portugueses.

 

Neste domínio, Jorge Duarte lembra que a DECO “promoveu um boicote fundamentado no facto de quando os preços internacionais do crude sobem os combustíveis sobem, mas quando descem o movimento de descida não é tão rápido”.

 

Na sessão de esclarecimento a DECO alertou ainda para o perigo das campanhas publicitárias enganosas de alguns agentes financeiros.