Qui, 26/12/2024 - 08:52
Começou em São João da Pesqueira, em 2010, e já está presente também em Sabrosa, Armamar, Alijó, Tabuaço, Mesão Frio e Murça.
Agora vai abranger Carrazeda de Ansiães, garante o autarca local, João Gonçalves. “Fomos abordados pela Bagos D’Ouro, percebemos a sua actividade e também percebemos que pode, aqui em Carrazeda, ser feito um trabalho muito meritório nesta matéria, que é acompanhar estudantes, desde o nível em que forem selecionados até à possibilidade do fim do ensino superior, acompanhar os estudantes no sentido de os apoiarem para que tenham maior aproveitamento escolar e tenham também a possibilidade de cumprir esse sonho de acabar os estudos pretendidos”.
O presidente acrescenta que esta é a forma de prestar mais apoio às famílias mais carenciadas ou desestruturadas. “Estamos a falar de famílias, obviamente, de estados sociais vulneráveis e, portanto, é uma possibilidade que o município dá, juntamente com a Bagos D'Ouro, para que mais jovens tenham igualdade de oportunidades. É isso que a nossa Constituição tem escrita, mas infelizmente não é o praticado”.
Para este passo foi fundamental o trabalho que a Bagos D’Ouro tem feito noutros concelhos. “Tivemos esse testemunho dos colegas desses municípios e estamos muito entusiasmados, não só nós, como o director do agrupamento, com quem já falamos sobre esta matéria, de que, à semelhança de outras instituições, nomeadamente do âmbito associativo e IPSS que trabalham connosco no concelho, é uma forma de darmos outras oportunidades aos nossos jovens”.
Depois de São João da Pesqueira, Sabrosa, Armamar, Alijó, Tabuaço, Mesão Frio e Murça, a Bagos D’Ouro vai instalar-se também em Carrazeda de Ansiães.
Escrito por Rádio Ansiães (CIR)