Qui, 26/12/2024 - 10:38
O treinador Rui Borges, natural de Mirandela, é o sucessor de João Pereira no comando técnico do Sporting Clube de Portugal. O transmontano, de 43 anos, assinou esta quinta-feira um contrato válido até dia 30 de Junho de 2026, com opção de prolongação até 30 de Junho de 2027 com o clube leonino.
Rui Borges foi apresentado hoje e vai realizar o primeiro treino, às 15h00, na Academia de Alcochete, tendo em vista a preparação para o dérbi de domingo frente ao rival Sport Lisboa e Benfica.
O técnico vai ter o auxílio do preparador físico Fernando Morato, natural de Bragança, do analista mirandelense José Pedro Meireles e do treinador-adjunto Ricardo Chaves, natural de Valpaços, que também chegaram a acordo com o Sporting CP.
Rui Borges estava ao serviço do Vitória Sport Clube, deixou o clube vimaranense na sexta posição, com 23 pontos em 15 jornadas na Liga Portuguesa. A nível europeu, não sofreu qualquer derrota na UEFA Conference League e avançou para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.
O Sporting Clube de Portugal decidiu pagar a cláusula de Rui Borges, no valor de quatro milhões e cem mil euros, e negociou contrato com o mirandelense, que aceitou o convite para treinar o clube presidido por Frederico Varandas.
O primeiro desafio do técnico transmontano será a recepção ao Benfica. O dérbi da jornada 16 acontece no domingo, às 20h30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
Como treinador Rui Borges já orientou o Sport Clube de Mirandela, Académico de Viseu, Académica de Coimbra, Nacional da Madeira, Vilafranquense, Mafra, Moreirense e Vitória Sport Clube.
Como jogador passou pelo Sport Clube de Mirandela, Grupo Desportivo de Bragança, Paredes, Braga B, Trofense, Moreirense, Famalicão e Freamunde.