Sex, 19/04/2024 - 16:10
A Câmara Municipal de Bragança apoiou, na terça-feira, 26 associações desportivas do concelho, através do programa anual de desenvolvimento desportivo, com um montante financeiro de aproximadamente 274 mil euros.
O suplemento financeiro serve de suporte para as entidades desenvolverem actividades desportivas e beneficia, directamente, mais de 2.600 atletas federados e não federados, 32 modalidades, 79 equipas e dezenas de eventos desportivos.
O presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, refere que o apoio financeiro, aliado ao apoio logístico que o município oferece, são fundamentais para as associações desportivas cumprirem os objectivos. “As associações desportivas promovem Bragança, acabam por ser o nosso pulmão dinamizador e nós, porque é necessário, apoiámos monetariamente e logisticamente 26 entidades desportivas”, vincou.
A opinião das entidades que receberam o apoio, no geral, estão satisfeitas com o apoio logístico, mas consideram o apoio monetário insuficiente para a realização das actividades.
Paulo Afonso, presidente do Grupo Desportivo de Bragança, agradece o apoio “da cedência do Estádio Municipal e despesas associadas, bem como os transportes” no entanto, considera que o apoio financeiro “podia ser mais, visto que as despesas do clube vão aumentar”.
Flávio Gomes, mais conhecido como Touças, da Associação TT Sem Limites Bragança, frisa que o apoio monetário é insuficiente. “Ajuda a pagar algumas despesas, como o pagamento de prémios do Heat of the Mountain, mas não dá para tudo”. Quanto ao apoio logístico, “a Câmara de Bragança tem auxiliado com as máquinas, para a realização do percurso da prova todo-o-terreno”.
Já Armando Carvalho, presidente do Nordeste Automóvel Clube, refere que o montante que recebeu é “uma gota no oceano”. Para as actividades que o clube tem calendarizado “é insuficiente” e espera que para o ano, “o apoio seja maior”.
A Câmara Municipal de Bragança investiu, ao todo, cerca de 274 mil euros no apoio a 26 associações desportivas do concelho, para desenvolverem as actividades desportivas.