Voo Livre: Taça BôAr Bornes 2024 adiada devido à previsão de condições meteorológicas adversas

PUB.

Qua, 05/06/2024 - 11:35


Previsão de más condições para o voo de parapente levam ao adiamento da prova. A competição está agora marcada para os dias 21, 22 e 23 de Junho

A prova de parapente Taça BôAr Bornes 2024, que era para acontecer de sexta-feira a domingo, na Serra de Bornes, em Macedo de Cavaleiros, foi adiada devido à previsão de condições meteorológicas adversas para a prática de voo livre. A competição está agora marcada para os dias 21, 22 e 23 de Junho.

Luís Orlando Neves, do BôAr Parapente Clube, lamenta ter de adiar novamente a prova. "Mais uma vez o nosso padroeiro, São Pedro, não esteve connosco. Já o ano passado tivemos de adiar o evento e este ano voltou a repetir-se. A previsão de chuva, trovoada e ventos fortes não nos permite praticar a modalidade", explica.

A Taça BôAr Bornes 2024 pontua para o ranking nacional e internacional de pilotos, é a primeira das duas provas que pontuam para a Taça de Portugal de Parapente 2024, estavam confirmados  80 participantes oriundos de Portugal, Turquia, Irão, França, Espanha, Reino Unido, Itália e Países Baixos. Luís Orlando Neves receia que a nova data leve a alguns pilotos a desistir da prova. "Daquilo que é a nossa experiência, sobretudo pela disponibilidade dos participantes, provavelmente vamos ter cancelamentos. Da nossa parte, em caso de cancelamento, não haverá qualquer prejuízo. Claro que não controlamos os alojamentos e as viagens, mas da nossa parte todo o valor pago será devolvido na totalidade", afirma.

A prova é organizada pelo BôAr Parapente Clube, pela Federação Portuguesa de Voo Livre e pelo Município de Macedo de Cavaleiros.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira