Ter, 18/07/2023 - 10:48
A brigantina não esconde que já contava com esta chamada à equipa das quinas que diz ser o resultado do trabalho que tem mostrado na modalidade. “É a recompensa do meu esforço, dedicação e árduo trabalho”.
Ana Fernandes quer garantir um lugar na convocatória final para o europeu e por isso vai preparar-se ao máximo para concretizar o objectivo. “Já tinha ido ao Inter-Regiões, mas, agora, tenho que me preparar melhor. É um campeonato da europa e o nível de exigência é maior”.
A brigantina ainda não tem a presença garantida no europeu, mas já deu um grande passo para conseguir concretizar o sonho de vestir a camisola de Portugal numa grande competição. “Desde muito pequena sempre quis chegar à selecção nacional. Ainda não é a selecção principal mas estou a caminho disso e espero, um dia, chegar lá”.
Ana Fernandes confessa que já imaginou o que vai sentir a representar Portugal. “Já assistiu a um jogo da selecção nacional sub-23. Na altura que estavam a cantar o hino senti algo inexplicável. Quando chegar a minha vez nem consigo imaginar”.
Ana Fernandes, de 15 anos, destaca-se no Clube Académico de Bragança, mas também a nível nacional. No passado mês de Junho, a jovem promessa do hóquei em patins sagrou-se campeã nacional em sub-19 ao serviço da ACD Gulpilhares por empréstimo do CAB. Em 2022, Ana Fernandes conseguiu o mesmo feito mas em sub-15.
Agora, a brigantina está no lote das pré-convocadas para um estágio da selecção nacional sub-17 feminina de Hóquei em Patins de preparação para o europeu. Os trabalhos da formação lusa estão marcados para o próximo dia 8 de Agosto na Mealhada.