Qua, 05/07/2023 - 10:00
O emblema brigantino vai competir em quatro escalões: minis, infantis, iniciadas e juvenis, com 55 atletas.
É a maior comitiva de sempre do CAB no torneio, no qual o clube participa desde a primeira edição. “É um torneio que a nível de motivação e crescimento tem um impacto tremendo nas atletas. É uma semana de muito voleibol, e de muito companheirismo”, destacou o técnico, Pedro Jacinto.
Em 2022, a formação de juvenis do Clube Académico de Bragança terminou na sexta posição. Pedro Jacinto gostava de repetir o feito, mas reconhece que será muito difícil. “A expectativa é de realizar o maior número de jogos possível e chegar ao último dia com uma qualidade de jogo superior ao primeiro. No que diz respeito à equipa de juvenis, depois do sexto lugar no ano passado gostávamos de garantir o acesso à Liga de Ouro nesta primeira fase e depois tentar ficar nos dez primeiros. Mas, nós temos noção que é um objectivo muito difícil de atingir”.
A participação no AMB Volleyball Cup confere experiência às jogadoras e Pedro Jacinto assegura que há um antes e um depois do torneio. “É um torneio único. É ver muito voleibol. Nós temos atletas antes e depois da participação no AMB. É uma diferença muito grande”.
A 10.ª edição do AMB Volleyball Cup começa esta quarta-feira, dia 5 de Julho, na Nave Desportiva de Espinho, e termina no dia 11 de Julho.
O torneio criado em 2012, por Miguel Maia e João Brenha, reúne 532 equipas de 121 clubes de vários países.