Futsal: Presidente do Macedense aponta para a manutenção num campeonato cada vez mais exigente

PUB.

Ter, 27/06/2023 - 14:26


A manutenção no Campeonato Nacional de Futsal da 2.ª Divisão é o objectivo traçado pelo presidente do Grupo Desportivo Macedense para a nova temporada.

Para isso David Vaz avançou para a renovação com o treinador principal, Costinha, e a restante equipa técnica formada por Bruno Angélico, treinador adjunto, e Américo Fidalgo. “Foi fácil renovar com a equipa técnica, pois para além de serem três elementos de Macedo, já eram a equipa técnica do clube, e tendo sempre conseguido os objectivos propostos. Fazia todo o sentido renovar para mais uma época. Pretendemos vencer jogo a jogo, mas sempre com a ambição de manter a equipa na segunda divisão, de forma relativamente tranquila”, disse David Vaz.

Esta será a quarta época consecutiva que Costinha lidera o plantel sénior o Grupo Desportivo Macedense, numa divisão que diz ser cada vez mais desafiante. “Acabou a reestruturação da segunda divisão, ao fim de três épocas. Neste momento são 24 equipas em que a qualidade se começa a concentrar cada vez mais e está num panorama muito mais profissionalizado, o que nos obriga a mais cuidados e mais esforços. O objectivo é fazer uma época que nos permita, o mais cedo possível, garantir a manutenção, sabendo de antemão que isto é o mínimo de todas as equipas pretendem”.

Quanto ao plantel, já foi oficializada a contratação do guarda-redes David Anderson, que se estreou o ano passado no futsal europeu pelo Nacional da Madeira, na terceira divisão.

O clube também já confirmou as renovações de Riquinho, Pedro Miguel, João Pedro e Carlos Pires.

A pré-época do Grupo Desportivo Macedense começa no dia 16 de Agosto.

Escrito por Rádio Onda Livre - CIR (Cadeia de Informação Regional)