Sex, 18/03/2022 - 15:57
O espaço brigantino está a receber "Linhas de Produção", um trabalho de Alex Dorici, nascido e criado na Suíça, país para onde a mãe, que é natural da aldeia de Faílde, emigrou há vários anos.
Até ao momento, neste centro só expuseram duas artistas do distrito. Agora chegou a vez de Alex Dorici, que se diz satisfeito por trazer a sua obra a Bragança.
“É uma questão de orgulho para a minha mãe, mas também para mim que sempre me senti português. Poder vir a Bragança, à minha terra Natal, fazer uma exposição num centro tão importante dá-me muito prazer”, frisou.
A exposição de Alex Dorici pode ser vista até ao mês de Julho. As instalações representam o seu modo de actuar sobre as superfícies.
“Temos uma parte de instalações que é modelar, depois temo suma instalação com a fita-cola, que é uma das minhas linguagens mais utilizadas e depois temos duas instalações com a corda”, explicou.
Hernâni Dias, presidente da câmara de Bragança, disse que é com alegria que se recebem as gentes da terra na cidade.
Até agora, o centro de arte recebeu apenas duas artistas naturais do distrito. Uma delas foi a própria artista que dá nome ao espaço, a pintora Graça Morais. O espaço também já acolheu a obra de Túlia Saldanha, natural de Macedo de Cavaleiros. Agora chegou a vez de Alex Dorici.
Escrito por Brigantia