Futebol: Nuno Fernandes regressa aos relvados e ao F.C. Vinhais

PUB.

Qui, 09/01/2020 - 15:56


Nuno Fernandes é o reforço de inverno do F.C. Vinhais. O central está de regresso aos relvados e ao clube vinhaense, depois de ter pendurado as chuteiras no final da temporada passada.

O facto de a equipa atravessar uma fase negativa em termos de classificação, é décima classificada, penúltima, pesou na decisão do capitão. “O momento que atravessa o Vinhais fez-me regressar. Custa-me ver assim o clube em termos de classificação. Ainda me sinto bem para ajudar e vou tentar fazê-lo da melhor forma possível. Não quer dizer que o meu regresso altere os resultados, mas a minha presença pode ajudar a motivar os mais novos”.

Nuno Fernandes considera que a classificação não corresponde à qualidade da equipa e acredita na capacidade de reacção do grupo. “A equipa tem qualidade para estar noutra posição. Temos que trabalhar para conseguirmos ser mais competitivos e lutar pelos resultados domingo a domingo”.

O plantel do F.C. Vinhais é reduzido e nos próximo dias vão chegar reforços, apesar de o orçamento do clube não permitir grandes investimentos. “A direcção está a tentar reforçar o grupo para darmos a volta a esta situação”.

Nuno Fernandes já é opção para o dérbi concelhio com o Rebordelo, segundo classificado, um jogo a contar para a jornada 10 da Divisão de Honra Repsol Gás.

O defesa central não espera facilidades mas lembra que este tipo de jogos tem características especiais e o plantel está motivado para alcançar a primeira vitória. “É sempre um dérbi. O Rebordelo quer ganhar para se manter no topo da tabela e nós também queremos vencer para largar a cauda da tabela. Espero que a vitória aconteça já no próximo domingo”.

Nuno Fernandes, tem 37 anos, está de regresso aos relvados e ao F.C. Vinhais e já é opção para o jogo do próximo domingo com o Rebordelo.

O capitão representa o clube da capital do fumeiro desde 2006 e pelo meio conta com as passagens pelo Rebordelo, na temporada 2010/2011, e Argozelo, na época 2014/2015.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira