IPB é o melhor politécnico e a terceira melhor instituição de ensino do país

PUB.

Seg, 03/04/2017 - 09:36


O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) foi considerado o melhor politécnico português pelo quarto ano consecutivo.

Na edição deste ano do ranking internacional promovido pela União Europeia, o U-Multirank, o IPB obteve a terceira posição a nível nacional.

Para o presidente do Instituto Politécnico de Bragança, Sobrinho Teixeira, esta classificação mostra que no interior é possível tão bem ou melhor no que ensino diz respeito

“Ser pelo quarto ano considerado o melhor politécnico e estar entre as três melhores instituições portuguesas num ranking financiado pela União Europeia, liberto de todas as apreciações mais ou menos estigmatizantes que o país possa ter na relação entre o litoral e o interior, as grandes cidades e o resto do país, penso que é um orgulho para o IPB e para a região”, frisou dizendo que gostava “que fosse sentido como uma vitória do interior que consegue mostrar que com as mesmas armas faz muito e bem, eu diria melhor que a maior parte do resto”.

O instituto teve nota máxima em 9 dos 35 indicadores, mais três do que no ano anterior, destacando-se nos itens da investigação, internacionalização e na ligação com a região.

“Ao nível da investigação realço que o IPB é a única instituição portuguesa que consegue a nota máxima, nomeadamente na “citation rate” e “cited publications””, destacou.

Apesar dos bons resultados, o presidente do politécnico considera que há ainda aspectos a melhorar, nomeadamente “na parte do ensino e do sucesso escolar”, para ser “um politécnico de referência a nível europeu”.

O responsável do politécnico destaca ainda o impacto que os resultados neste ranking têm na captação de alunos e no aumento do prestígio da instituição a nível nacional e internacional. Escrito por Brigantia.