Qua, 24/06/2009 - 09:59
De acordo com o chefe da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, é preciso aproveitar as oportunidades.
“Há oportunidade que se perdem por falta de formação e de acompanhamento, de estudo” refere, acrescentando que isso “justifica que se tenha criado esta rede para tentar dar um contributo para que as dificuldades da conjuntura sejam oportunidades para o Douro criar investimento e emprego”.
O secretário de Estado do Emprego e Formação Profissional, Fernando Medina, que presidiu à assinatura do protocolo, sublinhou o enorme potencial de desenvolvimento do Douro, defendendo que a sua riqueza deve ser aproveitada ao máximo, mas alertando para a necessidade de formação de toda a população.
“Um estimulo à qualificação de toda a população é absolutamente essencial para termos aqui um uma actividade económica mais qualificada capaz de gerar mais empregos” refere.
Para já, o chefe da Missão do Douro está preocupado com o dia de amanhã, em que “temos de nos sentar à mesa e ver qual é a ideia para gerar um plano de negócios” afirma salientando que “isto não pode ser um salto no escuro, por isso temos de trabalhar com as entidades”.
Durante os últimos dois dias, as primeiras Jornadas do Empreendedorismo procuraram divulgar exemplos de sucesso para que os cépticos percebam que houve quem, antes deles, investisse e tirasse proveito.
Escrito por CIR