"Sabemos que não vai ser fácil devido às nossas limitações"

PUB.

Qua, 04/02/2015 - 10:42


A participação da Selecção Distrital Feminina de Futebol no Inter-Associações Sub-16 em Portalegre não se antevê fácil. As dificuldades vão muitas quer em termos de adaptação das atletas, que vêm do futsal para jogar futebol 7, quer em termos técnicos e tácticos.

Para Filipe Vaz, seleccionador distrital, ainda há muito trabalho para fazer na preparação da equipa. “Principalmente os aspectos técnicos, que são diferentes. Depois é o terreno de jogo, a bola, tudo é diferente. Uma das grandes diferenças é que no futebol 7 já existe o fora de jogo e estamos sempre a alertar para isso”.Num distrito onde não campeonato de futebol feminino, a selecção distrital tem na sua base jogadoras oriundas do futsal e desporto escolar.
Apesar de as mulheres já terem conquistado o seu espaço num mundo considerado de homens há ainda que lidar com os pais, que às vezes se mostram demasiado protectores. “São raparigas e a preocupação dos pais é maior. Os pais têm um instinto protector e ainda mais nesta fase em que estão na fase da puberdade”.Filipe Vaz há dois anos que trabalha com a selecção distrital feminina de futebol.
Bragança volta a integrar o grupo de Braga, adversário que defronta no primeiro dia do Inter-Associações. Filipe Vaz antevê uma participação difícil. “Vai ser complicado. Vamos tentar mas sabemos que não vai ser fácil devido às nossas limitações”.

Braga e Guarda são os primeiros adversários da selecção distrital feminina de futebol de Bragança. Os dois jogos estão marcados para o dia 15 deste mês, data de início do Inter-Associações Sub-16. A prova realiza-se em Portalegre e termina no dia 19.

Escrito por Brigantia