Rui Borges satisfeito com a evolução dos jogadores

PUB.

Qui, 15/02/2018 - 10:01


O S.C. Mirandela regressou ontem ao trabalho. O técnico deu dois dias de folga ao plantel após a vitória por 1-0 com o Merelinense.

Os alvinegros já estão concentrados no encontro com o Vilaverdense e querem dar continuidade ao ciclo de bons resultados. O Mirandela não perde há seis jornadas, contabilizando neste espaço cinco vitórias e um empate.
Na análise à evolução dos jogadores mais novos, Rui Borges destaca o crescimento dos atletas. O treinador diz mesmo que estão mais maduros e de jogo para jogo a mostrar cada vez mais qualidade, apesar de algumas falhas na finalização.
“Olhamos para a nossa equipa e vemos miúdos com muita ambição e qualidade. São miúdos que vieram dos juniores e alguns do futebol distrital. A adaptação a este campeonato leva o seu tempo e nota-se a evolução deles. Nessa altura estão mais maduros. É verdade que têm pecado na finalização, mas não vou entrar por aí. Por vezes tenho que desculpar certas situações que fazem parte da irreverência deles e não lhes posso tirar isso”. 
Em jeito de curiosidade a média de idade do plantel do SCM é de 24 anos, sendo que o jogador mais novo tem 19 anos, o médio ofensivo Zidane, e o mais velho 36, o médio Bruno Magalhães.
A equipa prepara esta semana a deslocação ao terreno o Vilaverdense, terceiro classificado com 39 pontos. O SCM segue logo atrás com 34.

 

 

Jornalista: 
SM