Retoma dos trabalhos no túnel está comprometida

PUB.

Qui, 10/10/2013 - 09:58


O concurso para a construção do Túnel do Marão ainda não foi lançado.Esta situação pode pôr em causa o reinício dos trabalhos ainda este ano, tal como foi prometido pelo primeiro-ministro. 

O presidente da distrital de Bragança do PSD manifesta-se preocupado.“Se ainda não foi aberto o concurso não vamos ter Túnel do Marão nos próximos tempos, uma vez que mesmo depois de lançado ainda se demora algum tempo”, refere José Silvano, acrescentando que “não interessa quais são as desculpas, o que interessa é que o concurso ainda não está aberto e já devia estar porque o próprio primeiro-ministro disse que durante este ano a obra iria arrancar e para isso era preciso que o concurso já tivesse sido lançado e não foi”. O presidente da distrital do PS critica a actuação do Governo e desconfia que o problema não seja resolvido tão cedo.“O Governo demorou dois anos para tomar posse administrativa, depois disso já passaram vários meses e ainda não há luz verde para o concurso o que é penalizador para nós”, afirma Jorge Gomes. “Sempre pensei que o primeiro-ministro, que foi presidente da assembleia municipal de Vila Real, fizesse uma força para resolver o problema, mas ele agora deve estar muito arreliado por ter perdido a câmara para o PS e se calhar agora ainda nos vai penalizar mais porque às vezes ele trata as coisas com birra”, acrescenta.

Declarações feitas no programa Preto no Branco, da Rádio Brigantia que pode ouvir hoje na íntegra em repetição às 11 horas.

Escrito por Brigantia