PSD apresenta candidato à câmara de Moncorvo

PUB.

Seg, 13/10/2008 - 09:03


Nuno Gonçalves está na corrida às eleições autárquicas pelo PSD à câmara de Torre de Moncorvo. O candidato foi ontem apresentado durante a Festa Distrital do partido que se realizou naquele concelho.  

Nuno Gonçalves diz que aceitou o desafio por “coerência pessoal”. “Aqueles que me conhecem sabem que não gosto de perder” refere o candidato do PSD acrescentando que “não posso aceitar nem conformar-me com o estado a que chegou o concelho e por isso não podia esperar mais quatro anos”.

 

Nuno Gonçalves revela que avança com a candidatura para tentar combater aquilo que designa de “ambiente pouco democrático” que se vive no concelho. “Esses quatro anos traduzir-se-iam em mais arbitrariedades, pressões sociais e profissionais pouco democratas” afirma.

 

A Festa Distrital do PSD contou com o primeiro vice-presidente do partido.

Uma presença que para Rui Rio pode ter um efeito positivo à semelhança do que aconteceu há alguns anos em Miranda do Douro. “Estou aqui para participar no lançamento do candidato a Torre de Moncorvo e há uns anos atrás estive em Miranda do Douro para lançar a candidatura de Manuel Rodrigo que é presidente até hoje”.

 

Já o presidente da federação politica distrital do PSD acredita que esta candidatura é para ganhar.

Nesta primeira acção dos sociais-democratas de Bragança para as autárquicas, Adão Silva revelou que “os actuais sete presidentes de câmara do distrito estão obviamente convidados a ser novamente convidados devido ao seu trabalho de mérito” afirma o líder social-democrata no distrito de Bragança salientando que “quando entenderem darão esse passo”.

 

No entanto, o actual autarca de Carrazeda de Ansiães já disse que não estava disponível para encabeçar mais uma corrida autárquica.

Ao que conseguimos apurar, neste concelho perspectivam-se dois nomes para candidatos: Olímpia Candeias e José Luís Correia.

A ex-deputada social-democrata já se manifestou disponível para o desafio, desde que seja convidada pelo partido.