Protocolo entre a Movhera, o município de Moncorvo e a Just for Change permite recuperação de habitações do concelho

PUB.

Qua, 20/07/2022 - 10:09


O município de Torre de Moncorvo, a Movhera e a Associação Just a Change uniram-se para apoiar famílias carenciadas do concelho, através da reabilitação de casas. 

A Movhera financiará com 25 mil euros o projecto. O director executivo da empresa, Bertrand Fauchet, realça o impacto que este investimento terá em Moncorvo.

“Para nós este protocolo é muito importante porque é a concretização de um projeto que vai ter um real impacto na população local e como exemplo da ligação da Movhera com o território onde estamos”, afirmou.

A câmara municipal ficará responsável por identificar as famílias carenciadas habilitadas ao apoio. De acordo com a vereadora do município, Piedade Meneses, vai ser feita uma análise social para seleccionar os casos mais urgentes:

“Este projecto é mais um instrumento que o Município tem para poder financiar ou apoiar a construção de casas de famílias carenciadas que estão a necessitar de obras. Qualquer uma destas intervenções passará sempre por uma análise da ação social relativa aos casos que que nos parecem mais precários e mais prioritários”, referiu.

Já a Just a Change, uma associação que reconstrói casas de famílias com necessidades, coordenará o projecto e o desenvolvimento das obras. O protocolo de colaboração entre as três entidades foi assinado no passado dia 12. Escrito por Brigantia.

Jornalista: 
Ângela Pais