Qui, 15/05/2008 - 08:07
“Recebemos uma notícia do senhor reitor, em que ele diz que a decisão do senado já tinha sido tomada e essa decisão era que o pólo se mantinha por dois anos e que depois a comissão que deveria estar a fazer um estudo de viabilidade daria uma reposta acerca da continuidade do pólo”, esclarece Jorge Pereira, representante dos alunos do pólo mirandês, referindo que “mediante essa resposta nós concluímos que a universidade quererá continuar com o pólo durante mais um ano”.
Apesar da resposta positiva, Jorge Pereira diz agora que os estudantes preferem ir para Vila Real e explica porquê. “ Mediante a conjuntura actual ficar em Miranda do Douro trinta e poucos alunos, nesta conjectura de desilusão, desinteresse, afastamento da cidade perante os alunos, acho que os alunos preferiam ir para Vila Real”, revela o representante dos alunos do pólo da UTAD de Miranda do Douro. “Mas como sempre não somos ouvidos, só nos perguntam pelo dinheiro das propinas”, conclui Jorge Pereira.
O pólo da UTAD em Miranda do Douro fica pelo menos durante mais um ano. Essa foi a garantia dada aos alunos depois destes terem ameaçado fechar as portas do estabelecimento de ensino superior.