Pioneiros vão avançar com uma comissão administrativa

PUB.

Qui, 19/03/2015 - 17:47


Os Pioneiros de Bragança vão formar uma comissão administrativa para gerir o clube até ao final da temporada. O clube tinha eleições marcadas para a próxima segunda-feira mas não foram apresentadas listas candidatas às eleições.

Recordamos que Ricardo Pires deixou o cargo de presidente da direcção, após três anos na liderança do clube, alegando falta de apoios e de reconhecimento do trabalho que o clube tem feito na cidade de Bragança.
Ricardo Pires deixa a liderança dos Pioneiros numa altura em que o clube conta com três equipas nos nacionais. A formação feminina está na Taça Nacional de Futsal, depois de ter feito a dobradinha no nacional, a equipa de juniores inicia no domingo a participação na taça nacional e o plantel de seniores milita na segunda divisão.
Ricardo Pires contribuiu ainda para a abertura da Academia dos Pioneiros, um projecto virado para o desenvolvimento desportivo e social dos mais novos. O presidente demissionário espera que quem assumir a liderança do clube mantenha activa a academia. “Os pais têm-me contactado porque eles já contam, com a academia. Espero que não termine. Com muitas dificuldades conseguimos que ela abrisse. Temos já uma estrutura bastante boa, não só a nível desportivo como social”.Reste Ricardo Pires lembra ainda a importância da Academia dos Pioneiros na criação de postos de trabalho. “Para que a academia funcionasse criamos postos de trabalho. Neste três anos criamos quatro postos de trabalho suportados através da academia. Isso nunca foi valorizado. Qual foi o apoio que tivemos pelo facto de termos criado postos de trabalho? Zero. Nenhum”.

Ricardo Pires está de saída dos Pioneiros, após três anos de mandato. O clube vai formar uma comissão administrativa já que não foram entregues listas para as eleições, que estavam marcadas para a próxima segunda-feira.

Escrito por Brigantia