Paulo Roberto não assina pelo S.C.Mirandela

PUB.

Sáb, 31/01/2015 - 20:42


Paulo Roberto deu o dito por não dito e já não vai ser reforço do S.C.Mirandela para a fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores.

O ponta de lança brasileiro, de 29 anos, que jogava no Académico de Viseu, da Segunda Liga, acertou a rescisão e tinha um princípio de acordo com o Mirandela para regressar ao clube onde já tinha jogado, entre 2010 e 2012.Na quinta-feira, chegou mesmo a viajar para Mirandela e a confirmar o acordo com os alvinegros.Paulo Roberto chegou a revelar que tinha clubes da Segunda Liga, interessados na sua contratação, mas que preferiu o Mirandela, confessando que pesou o factor emocional, mas também o forcing do próprio treinador do Mirandela, Rui Amorim, para ter o seu concurso na equipaO avançado brasileiro, de 29 anos, admitiu ainda que teve de baixar o salário para rumar a Mirandela e contou ainda com a compreensão do Académico de Viseu, no acerto de valores para a rescisão amigável No entanto, ao que apuramos, o jogador, já em Mirandela, terá voltado atrás nesta decisão, alegadamente devido a uma proposta concreta do Freamunde da Segunda Liga. Um recuo que deixou indignado o treinador do clube alvinegro. Rui Amorim lamenta a falta de palavra do jogador. “É uma situação que não deixa nenhum treinador satisfeito. Tínhamos um acordo e não foi cumprido da parte dele. Mas, ele é de maior de idade e desejo-lhe as maiores felicidades”, lamenta Rui Amorim. O ponta de lança brasileiro já representou o clube alvinegro entre 2010 e 2012, dando depois o salto para o Belenenses. Posteriormente, representou o Penafiel e o Académico de Viseu.

Entretanto, na tarde de ontem o próprio Paulo Roberto esclareceu a situação. O jogador revela que na viagem para Mirandela recebeu uma chamada do Freamunde com uma boa proposta e que por isso não podia declinar o convite. “Tinha tudo acordado com o Mirandela verbalmente, nada estava assinado. Entretanto, eu recebi uma chamada do Freamunde quando estava a ir para Mirandela. É uma proposta boa para mim. Sei que algumas pessoas ficaram chateadas porque já contavam comigo. Mas, o Freamunde fez-se uma proposta muito boa e não podia dizer que não. Espero um dia regressar ao Mirandela, pois tenho lá muitos amigos. Eu vinha para o Mirandela porque não tinha nada da segunda liga, mas surgiu esta oportunidade e não podia recusar”, explica Paulo Roberto.

Escrito por Terra Quente (CIR)