Trial 4x4: Touças finalizou em segundo na prova de Mação e lidera o Campeonato de Portugal

PUB.

Qua, 17/04/2024 - 11:29


A Tábô Team 4x4 terminou na segunda posição, a cerca de dois segundos e meio do primeiro posto

O brigantino Flávio Gomes, mais conhecido como Touças, terminou em segundo lugar na segunda prova do Campeonato de Portugal de Trial 4x4, realizada no domingo, em Mação.

O piloto brigantino arrancou na primeira posição, mas uma avaria acabou por “roubar” a vitória a TáBô Team 4x4. Touças conseguiu a volta mais rápida no prólogo, com o tempo de três minutos e cinco segundos, no percurso de 2,2 quilómetros de Mação, arrecadando cinco pontos e o primeiro lugar na grelha de partida.

Touças venceu os dois prólogos das corridas de Valongo e Mação. “Temos apostado em ganhar o prólogo, porque é muito importante, dá logo 5 pontos para o campeonato”, referiu.

O piloto e o navegador Cristiano Fernandes lideraram praticamente até ao fim, mas uma avaria no alternador acabou por tirar o primeiro lugar aos brigantinos, que ficaram apenas a cerca de dois segundos e meio do primeiro lugar, conquistado pela Team Auto Higino. “Aconteceu mais uma vez, nesta prova saltou a correia do alternador, liderámos praticamente até ao fim e ficámos perto da vitória, se não fosse a avaria teríamos vencido tranquilamente. Era uma pista curta e muito dura, onde na zona de obstáculos com muita lama, deve ter entrado algo que fez saltar a correia”, lamentou.

Após duas provas, Touças lidera o Campeonato Nacional nas categorias Absoluto e Super Proto, com 40 pontos em Absoluto e 50 em Super Proto, conquistando o segundo lugar em ambas as corridas (40 pontos) e tendo vencido os prólogos das competições de Valongo e Mação (10 pontos).

No fim do mês de Abril, Bragança acolhe a prova de trial Heat of The Mountain. Touças, da TT Sem Limites Bragança, faz parte da organização e espera uma boa adesão do público. “Esperamos casa cheia, a entrada é livre e estamos a trabalhar para proporcionar o melhor espectáculo possível”, vincou.

A prova acontece nos dias 26, 27, 28 de Abril, são esperadas cerca de 35 equipas e vai ter um percurso completamente renovado, só com obstáculos naturais, que vai passar pelas zonas de Rebordãos, Nogueira e Sarzeda.

 

Foto: Campeonato Portugal Tria 4x4

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira