Organização da Rampa de Bragança descontente com número de inscritos

PUB.

Sex, 27/06/2008 - 08:11


O calendário das corridas de Vila Real pode ter prejudicado a Rampa de Bragança. A opinião é do NAC que organiza esta prova e que se realiza este fim-de-semana. Este ano há menos inscrições.

Uma situação que deixou descontente a direcção do NAC - Nordeste Automóvel Clube.

Para esta competição, que conta para o Campeonato de Portugal de Montanha, inscreveram-se 22 pilotos, menos que ano anterior, menos 11 que na edição anterior.

 

Rodrigues da Silva, o secretário da direcção do NAC mostra-se descontente. “É um mau número para o Nordeste Automóvel Clube, pelo sacrifício que fazemos para manter esta prova e com aquilo que temos vindo a inovar”, lamenta o organizador referindo que ”não paramos e não vamos parar, mas sentimo-nos algo tristes por termos só 22 pilotos”. “No ano passado tivemos uma lista de presença de 33, é significava a redução, eu creio que o facto da mossa prova ter levado com o circuito de Vila Real em cima, o que não estava programado no inicio do ano, foi um factor, o segundo eu julgo que a crise esta a chegar também ao deposto automóvel”, esclarece o secretário da direcção do NAC.

 

Os pilotos chegam de vários pontos do país. Rodrigues da Silva faz prognósticos quanto aos vencedores. “Os participantes do campeonato de montanha vêm de todo o lado, há gente da Covilhã, Porto, Minho”, adianta o secretário da direcção do NAC. “Quanto a nomes, o Pedro salvador, Paulo Ramalho António Nogueira, António Barros, o João Fonseca, Domingos Fernandes, há sempre um leque de pilotos que vêm fazendo o campeonato de montanha há muitos anos”, salienta Rodrigues da Silva revelando ainda alguns candidatos à vitoria, “eu creio que o António Nogueira, o José Pedro Gomes, o Pedro Salvador, o Paulo Ramalho, são 4 candidatos e que tanto quanto sei estão a preparar esta prova com muito afinco, vamos ver como é que as coisas lhes vão correr”.

 

Para maior segurança dos espectadores, os locais interditos ao público vão estar devidamente sinalizados.

Amanhã à noite há um slalom no centro da cidade. Domingo, a competição regressa à Serra da Nogueira.