PUB.

Oposição socialista crítica autarquia de Macedo

PUB.

Sex, 16/05/2008 - 08:16


A manutenção das pequenas estruturas públicas, como o equipamento urbano, em Macedo de Cavaleiros, "tem fins eleitorais ou eleitoralistas", quem o diz é Rui Vaz, vereador socialista da oposição. A Câmara Municipal responde que ainda não pensa em eleições e que se trata apenas de uma forma de trabalhar. 

 

O líder da oposição não gostou da forma como estão a ser recuperados os bancos de jardim em Macedo de Cavaleiros, nem mesmo do "apagão" em que se encontram os edifícios públicos, devido ao grande número de holofotes fundido. Rui Vaz, considera que a autarquia vai esperar pelas eleições para arranjar as estruturas públicas e que só agora a Câmara começa a querer colocar as coisas no lugar, fala mesmo em fins eleitorais. “Estou convencido de que isto faz parte de uma estratégia, já começo a pensar que efectivamente isto tem fins eleitorais ou eleitoralistas”, diz o Vereador. “Acredito que dentro de algum tempo, comecemos a ter uma autarquia preocupada em fazer a recuperação do equipamento urbano e em pôr bem muita coisa que anda mal”, refere Rui Vaz lamentando “que as pessoas, com certeza, se vão esquecer depois do tempo que as coisas levaram a ser postas no lugar, concretamente, o equipamento urbano no centro da cidade, na sede do concelho, que é aflitiva”.

  

Rui Vaz considera também que apesar de estarem a ser recuperadas, a autarquia não está a fazê-lo da melhor forma. “Constatamos, ainda por cima, que a recuperação que está a ser feita, não está a ser digna, um equipamento de madeira que de facto tinha a sua dignidade, a forma como está a ser recuperado, acho que não o dignifica”, considera o vereador. “A questão da iluminação, brado aos céus”, acrescenta Rui Vaz. “Aliás em todo o espaço envolvente da câmara municipal, aquilo que podemos constatar é que em cerca de 15 ou 16 projectores, que tinham como função dar alguma beleza e chamar a atenção para o que está no centro da cidade, estão fundidas as lâmpadas”, conclui o vereador da oposição socialista.

 

Em reunião de Câmara, Duarte Moreno, vice-presidente da autarquia macedense, garante que os produtos utilizados não são dos piores e garante que a autarquia ainda não pensa nas eleições, mas sim em trabalhar. “Nós não pensamos nas eleições, pensamos é em trabalhar e melhorar sempre, dando dignidade e condições para que a população possa ter melhores condições de vida”, esclarece o vice-presidente. “Como se sabe as lâmpadas vão-se fundindo uma a uma e nós não temos uma pessoa só para poder substituir essas lâmpadas, portanto, deixamos que isso aconteça para depois as substituirmos na totalidade”, esclarece Duarte Moreno, salientando que “pode não ser argumento, mas é isso, nós não estamos a pensar, de facto, já nas eleições, mas deveremos pensar nelas depois certamente”.

 

A resposta de Duarte Moreno, vice-presidente da autarquia de Macedo às críticas da oposição socialista.