Novos espaços de venda ambulante no Azibo

PUB.

Qui, 12/06/2008 - 07:55


Este ano a Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, vai ter dois espaços destinados à venda ambulante, um nas traseiras da Praia da Ribeira, à semelhança do ano passado e outro junto ao mini-campo desportivo.

O concurso público já abriu e as propostas deverão ser conhecidas nem breve. “No ano passado eram vendidos pequenos pratos, sandes, cachorros, carne assada, ou seja, todos os produtos normais de venda em roulottes, em espaços balneares”, esclarece Manuel Cardoso, responsável pelo pelouro do Turismo e Ambiente, na autarquia de Macedo, referindo que no “ano passado esteve na praia da Ribeira, durante o Verão, no sítio onde termina o relvado. Este ano vai ser colocada outra na praia da Fraga”.

 

Manuel Cardoso explica porque é necessário ter estes dois espaços de venda ambulante no Azibo. “Chegou-se à conclusão que na Praia da Ribeira e, em determinados períodos na outra praia, não havia capacidade de fornecimento de refeições ligeiras ao público”, assinala o responsável pelo pelouro do Turismo e Ambiente, considerando que “assim estamos a tentar corresponder uma necessidade sentida”.

 

Será escolhido o concorrente cuja proposta apresente o valor mais elevado. Mas para manter aberto um espaço de venda ambulante têm de ser cumpridos vários requisitos. “As roulottes são dos candidatos e têm de obedecer a determinadas características de qualidade, sem as quais não podem ser aprovadas”, explica Manuel Cardoso. “Têm de cumprir o que neste momento é exigível para roulotes deste género” declara o responsável pelo pelouro do Turismo e Ambiente salientando os “aspectos de higiene, efluentes, tratamento de lixo e assegurar a qualidade dos produtos que são fornecidos”

  

O preço base do direito de venda ambulante em cada um dos espaços é de 2.500 euros, tem de ser pago até ao segundo dia após a abjudicação, e as vendas poderão ser feitas no Azibo até ao final do ano.