Macedo melhora sinalização das estradas

PUB.

Ter, 10/05/2011 - 09:19


A Câmara de Macedo de Cavaleiros vai intervir nas estradas do concelho ao nível da sinalização horizontal e vertical.A candidatura foi feita à Comunidade Intermunicipal de Trás-os-Montes e mesmo que não seja aprovada, a autarquia vai avançar, a custo próprio, com a sinalização da N216, que liga Macedo a Mogadouro. 

São vários os locais que precisam de uma nova marcação ou uma nova roupagem na sinalização. Contudo, a estrada nacional 216, na parte que atravessa o concelho de Macedo é o caso que requer maior atenção.Está praticamente sem sinalização horizontal, o que representa um perigo acrescido para os automobilistas, sobretudo à noite e em dias de mau tempo.“Nós fizemos uma candidatura para a sinalização de todo o concelho na ordem dos 300 mil euros” refere o vice-presidente. “Estamos à espera que a candidatura avance no sentido de podermos colmatar esta deficiência que é a sinalização horizontal” acrescenta. Ainda assim caso não venha aprovada “nós vamos avançar na mesma com a estrada de Peredo porque é aquela que nos oferece mais perigo quando temos condições adversas”. Já na cidade, a câmara vai apostar na sinalização vertical. A próxima rua a ser intervencionada será a Professor Doutor Correia de Araújo, onde recentemente houve um acidente que deixou uma criança em estado grave. O vice-presidente salienta que a sinalização já estava pedida para o local antes do sucedido.“Não tem nada a ver com o acidente. A informação já estava feita há mais tempo. Notámos que faltava sinalização vertical que vamos colocar pois aquela zona é perigosa na medida em que ali praticam grandes velocidades” refere Duarte Moreno. Também na última Assembleia Municipal, o presidente da Junta de Freguesia de Vilarinho do Monte queixou-se da má sinalização da estrada municipal 553, que liga a sua freguesia à freguesia vizinha no concelho de Mirandela. No final da sessão presidente da Câmara de Macedo, prometeu intervencionar a parte da estrada do seu concelho e interagir junto da autarquia mirandelense.

“Vamos reforçar a sinalização e os apelos para a segurança no que diz respeito à parte do concelho de Macedo e ver com o meu colega de Mirandela uma solução para reforçar a sinalização e as barreiras de segurança” afirma Beraldino Pinto.

Escrito por CIR