Jorge Santos avança pela coligação CDS-PP/MPT à câmara de Vimioso

PUB.

Seg, 21/08/2017 - 14:22


Diferente do habitual em que os candidatos escolhem a sede de concelho para reunir com os munícipes, Jorge Santos, o candidato apoiado pelo CDS e MPT, escolheu a casa do povo de Carção para apresentar o seu projecto de candidatura “Juntos pela nossa terra- Vimioso”. 

A fixação de jovens, a atracção de investimento e empresas e conseguir a presença de um médico em todas as aldeias, são os principais objectivos a que se propõem.
“O foco da nossa candidatura são as pessoas e por isso acho que é essencial começar a atrair esses jovens que não querem vir para cá, nós vivemos numa comunidade que tem uma grande percentagem de emigrantes e neste momento há melhores condições, para fixar esses jovens, do que há 20 anos”, explica. 
O candidato considera ainda que a ponte de três quilómetros projectada para ligar Carção a Vimioso, é um projecto para continuar mas não é, de todo, uma prioridade.  
“Sei que toda a gente sabe do investimento que foi feito para apresentar essa candidatura da ponte ao nosso estado e à comunidade europeia, não se pode atirar neste momento com o dinheiro ao lixo, não se pode tem que se continuar o projecto já que se iniciou e se as pessoas acham que é útil tem de se continuar. Contudo, o CDS acha que neste momento isso não é uma prioridade”, explica Jorge Santos.
Para a assembleia municipal o candidato apresentado pela coligação é Sérgio Pinto, que considera que aposta nos projectos dos jovens será uma mais-valia para Vimioso.
A apresentação contou ainda com a presença do eurodeputado José Inácio  do MPT e do CDS-PP, o deputado João Almeida, que quiseram manifestar o apoio dos partidos a uma candidatura que acreditam que vai mudar o concelho. Escrito por Brigantia