João Geraldo é vice-campeão do Circuito Mundial de Juniores

PUB.

Seg, 28/01/2013 - 15:32


“Um exemplo para todos os desportistas do concelho”. É desta forma que o presidente da câmara de Mirandela reage ao fantástico desempenho de João Geraldo que se sagrou vice-campeão do Circuito Mundial de Juniores, em ténis de mesa, disputado no fim-de-semana, na Guatemala.

António Branco felicitou o jovem atleta mirandelense. Também o presidente do Clube Ténis de Mesa de Mirandela entende que estamos perante “um feito inédito”. Para Isidro Borges, a espantosa performance do João Geraldo, que só perdeu na final para um japonês, enche de orgulho o clube, os mirandelenses em particular e os portugueses em geral. João Geraldo fez um percurso espantoso até à final. Na fase de grupos, qualificou-se em primeiro lugar ao vencer os três jogos.  Na final, perdeu para o japonês Morizono Masakata, actual 16º do ranking mundial, por 4-1. Nesta competição, marcaram presença os 16 atletas que conseguiram obter mais pontos nas provas internacionais.Recorde-se que a presença do mirandelense esteve em dúvida devido à falta de apoio financeiro por parte da federação portuguesa da modalidade, que deu origem a uma campanha de angariação de fundos, lançada no Facebook, para assegurar os 2400 euros necessários para suportar os encargos com esta participação.

Donativos da Sociedade civil e o Jornal I asseguraram a presença de João Geraldo que se sagrou vice-campeão do circuito mundial de juniores.

Escrito por Terra Quente (CIR)