Qui, 07/12/2023 - 09:03
Já está de portas abertas a Vila F’Liz Natal, na Praça da República. Até ao último dia do mês a magia acontece por ali, onde há várias diversões, a casa do Pai Natal e cerca de duas dezenas de expositores.
O presidente da câmara, Pedro Lima, assumiu que é uma iniciativa que, além de servir para assinalar o Natal, traz também dinâmica a Vila Flor. “É uma época festiva, o Natal chegou a Vila Flor, é a terceira edição da Vila F’Liz Natal e já é quase uma marca. Aproveitamos também para dinamizar os nossos produtos e ter uma montra e venda de produtos locais”, frisou.
Nos próximos dias há vários concertos de rua e actuação de grupos locais, atelier’s de Natal e cinema.
A Vila F’Liz Natal custa cerca de 80 mil euros à câmara de Vila Flor. Sensivelmente o mesmo que em anos anteriores. O presidente disse que este ano o programa é mais completo. “Começámos com uma novidade. Tivemos uma peça de teatro magnífica, ‘O Principezinho”, e temos também um programa muito mais completo que em anos anteriores. A exposição também mudou, mas a Vila F’Liz Natal quer se impor como uma marca, como uma presença no território”, adiantou.
Augusta Correia é uma das expositoras da Vila F’Liz Natal. Participa desde a primeira edição para dar a conhecer o que sabe fazer. “Estamos a vender um pouco do artesanato que fazemos. Eu faço os panos com o picô, a minha irmã é presépios. Participamos porque queremos mostrar os nossos trabalhos”, disse.
A Vila F’Liz Natal abriu portas ontem e, além das animações alusivas à quadra, conta com 16 expositores.
Até ao dia 31 de Dezembro, a Praça da República acolhe a iniciativa de Natal.
Escrito por Brigantia