PUB.

Internos da Casa de Trabalho mais autónomos

PUB.

Seg, 19/05/2008 - 08:20


A Casa de Trabalho e o Lar de S. Francisco de Bragança vão aderir ao Programa DOM - Desafios, Oportunidades e Mudanças.  Um programa do Instituto da Segurança Social que permite reforçar as transferências financeiras e a equipa técnica. O projecto arrancou no ano passado com nove instituições e abrange cerca de 1000 crianças.

“É um programa que reforça as transferências financeiras para as instituições de acolhimento e condiciona-as a reforçar as equipas técnicas” explica Idália Moniz, a secretária de Estado Adjunta e da Reabilitação, de forma que “estas equipas técnicas possam ser maiores e mais qualificadas tornando o seu trabalho mais eficaz” acrescenta.

António Baptista, presidente da Casa de Trabalho não tem dúvidas de que a adesão ao programa vai ajudar a concretizar vários projectos, nomeadamente a criação de apartamentos de autonomização. “Para além da melhoria dos serviços prestados no nosso lar queremos complementar o lar através de apartamentos de autonomização”, afirma.

A instituição tem 54 jovens, sendo que 20 estão em condições de ir viver para apartamentos de autonomização, uma vez que têm idade superior a 16 anos.