Hernâni Dias quer baixar taxa do IMI

PUB.

Ter, 10/09/2013 - 18:34


Hernâni Dias quer baixar a taxa do IMI.Esta é uma das propostas do candidato do PSD à câmara de Bragança que quer também disponibilizar terrenos na nova zona industrial a preços simbólicos.  

Estas medidas foram apresentadas ontem à noite na convenção autárquica do PSD de Bragança.“Queremos baixar a taxa do IMI para empresas e particulares e na nova zona industrial queremos fixar um preço simbólico para os terrenos a disponibilizar às empresas”, adianta. “Na zona histórica queremos proporcionar incentivos para a reabilitação de edifícios e isentar de taxas a restauração hotelaria e turismo que ali se queira instalar”, acrescenta.Coesão social, inovação, criação de emprego e regeneração urbana são outras prioridades de um candidato que rejeita ser sinónimo de continuidade.“Eu tenho ideias próprias, mas reconheço que o legado deixado pelo actual presidente de câmara é positivo e terei todo o gosto em continuar este trabalho, que eu vejo como uma vantagem e não como um prejuízo”, afirma.Ainda assim, Hernâni Dias reconhece que a época do betão terminou.“Tenho a noção clara que o ciclo do investimento e da construção terminou. Neste momento temos de apostar em coisas mais imateriais no sentido de melhorar a qualidade de vida da população”, salienta.

A candidatura do PSD à câmara de Bragança a marcar o arranque da campanha para as eleições autárquicas de 29 de Setembro.

Escrito por Brigantia