Gerente de bomba de gasolina andou à pancada com assaltante

PUB.

Qua, 28/09/2011 - 11:34


A estação de abastecimento de combustíveis da Bouça, no concelho de Mirandela, foi assaltada, ontem de madrugada por um indivíduo que foi apanhado em flagrante pelo gerente, que habita num anexo daquela estação de serviço.

Ao ouvir barulhos estranhos, José Carlos Alves socorreu-se da arma caçadeira e tentou impedir o assalto. Conta que ainda se envolveu em agressões físicas com o assaltante, mas este conseguiu fugir e entrar na viatura que estava à sua espera com mais dois indivíduos.

 

“Partiram os armários, as gavetas. Estava a dormir lá num anexo. Envolvemo-nos numa luta para não lhe deixar levar nada. Não consegui saber quem era porque tinha uma lanterna de mineiro na cabeça.”

 

José Carlos Alves chegou mesmo a disparar três tiros de caçadeira, mas garante que a intenção não era atingir o assaltante, mas apenas intimidá-lo.

 

“Não queria atingi-lo, queria imobilizá-lo. Mas ele pegou no cano da arma. Depois andámos ao soco. Ainda disparei três tiros mas ele lá acabou por se desenvencilhar e ir a correr atrás do carro que estava à espera dele.”

 

O gerente do posto de combustíveis revela que os prejuízos materiais são avultados e que o assaltante ainda terá conseguido levar cerca de mil euros em dinheiro.

 

“Estragou as secretárias, arrombou três portas e levou alguns valores. Não levou o dinheiro que ele queria. Devia conhecer o funcionamento daquilo.”

 O caso foi comunicado à GNR de Mirandela que deslocou uma equipa para o local.

Entretanto, o assunto já passou para a alçada da PJ de Vila Real.

Escrito por CIR