G.D.Bragança inicia pré-época com objectivo bem definido

PUB.

Seg, 20/07/2015 - 09:56


Passar à fase de subida do Campeonato Nacional de Seniores é o primeiro objectivo traçado pelo Grupo Desportivo de Bragança para a nova temporada.

A equipa comandada por André David apresentou-se, ontem, à comunicação social e quer garantir o mais rápido possível a manutenção. Para tal Ximena, capitão de equipa, aposta na conquista num dos lugares cimeiros. “Vamos fazer tudo para fazer o melhor campeonato possível. Ficando nos dois primeiros a manutenção fica desse logo assegurada”.Mas, o grupo está com os olhos postos na subida à 2ª Liga. Bruno Moreira, que na época passada representou o Famalicão, é uma das caras novas do ataque do Bragança e não esconde a vontade de subir de divisão. “O Bragança é uma equipa que anda sempre nos lugares cimeiros e este ano queremos subir”.Bruno Moreira é um dos oito reforços do Bragança para a nova época a quem se junta o central Kanú (ex-Guimarães B), o defesa Tiago Oliveira (ex-Sanjoanense), os médios Jony Fragnoli (ex-SC.Mirandela), Lio (ex-Freamunde) e Miguel Lisboa (ex-juniores Moreirense). 
Quanto à linha de ataque vai apresentar-se com Turé, oriundo do Alcanenense, e o brasileiro Adão, que representou o Aljustrense na temporada passada.
Mas, esta semana vai chegar um extremo, que deverá fechar o plantel brigantino.
Da época passada renovaram Nélson Gomes, Ximena, Rafael, Corunha, Gonçalo, Karaté, Toni, Miguel Lemos, Capelo, Nuno Silvano, Zé Pedro e Poney.
Para André David, técnico da equipa, é um plantel equilibrado e competitivo. “Construímos um plantel mais competitivo do que aquele que já tínhamos e nesse aspecto estamos satisfeitos”.

O plantel do Bragança conta com 20 jogadores, mas ainda não está fechado. Esta semana vai chegar um extremo.
O clube brigantino realiza hoje o primeiro treino da pré-época e apresenta-se aos sócios no dia 1 de Agosto frente ao Guimarães B.

Escrito por Brigantia