Futsal: Final Four da Taça Distrital joga-se este fim-de-semana em Macedo de Cavaleiros

PUB.

Sex, 28/02/2020 - 14:54


Oito equipas (quatro masculinas e quatro femininas) jogam a Final Four da Taça Distrital de Futsal. O CASC Freixo chega pela quarta temporada consecutiva a esta fase da prova. Bruno Costa vai estrear-se no comando técnico do Vale Madeiro.

A Final Four da Taça Distrital de Futsal joga-se em Macedo de Cavaleiros este fim-de-semana.

Em masculinos, o primeiro jogo da meia-final está marcado para as 13h00 e coloca frente a frente o CSP Vila Flor e o CASC Freixo.

Na equipa vilaflorense “todos os jogadores estão aptos para serem convocados”, destacou o treinador, Emílio Almendra.

O técnico antevê um bom jogo e mostra-se confiante na passagem da sua equipa à final. “Vai ser um grande jogo. O CASD Freixo é uma excelente equipa, fez uma boa segunda volta e não é por acaso que estão pela quarta vez consecutiva na final four. Quanto a nós estamos confiantes, temos trabalhado bem e queremos chegar à final”.

No CASC Freixo, Filipe Portela retribuiu os elogios e diz que vai defrontar “a melhor equipa do campeonato distrital de futsal” e antevê, por isso, dificuldades. Além disso há baixas no plantel. “A equipa está curta e com poucos treinos. Não está fácil”.

Ainda assim, o treinador dos freixenistas garante que os seus jogadores vão fazer tudo para chegar à final. “É com estes jogadores que vamos para a luta e a luta é dentro do campo. Tivemos azar porque vamos defrontar a melhor equipa”.

No outro encontro das meias-finais, marcado para às 17h30, o Vimioso defronta o Vale Madeiro.

Rui Fernandes, técnico do Vimioso, garante que a sua equipa tem argumentos para vencer o jogo. “O Vale Madeiro é, supostamente, um dos candidatos, mas nos já mostramos que temos vontade e equipa para ganhar”.

No campeonato o Vimioso terminou a fase regular na quarta posição, depois de um início menos positivo devido ao número reduzido de jogadores ao arranque tardio da pré-época. “Na altura começamos tarde a pré-época e só mais tarde conseguimos ter todos os jogadores”.

Do lado do Vale Madeiro, Bruno Costa vai estrear-se no comando técnico da formação do concelho de Mirandela. O ex-adjunto do Grupo Desportivo Macedense substituiu Pedro Miguel.

Esta será a estreia de Bruno Costa como treinador principal de um plantel sénior, algo que já algum tempo queria concretizar. “A ambição de querer ganhar, o facto de querer há algum tempo ser treinador principal e o facto de o mister Aires deixar o Macedense fez-me abraçar este projecto”.

Bruno Costa aponta num bom jogo e diz que a sua equipa terá que estar muito concentrada para garantir a passagem à final. “Vamos ter um bom jogo. A modalidade vai sair a ganhar. É uma equipa muito aguerrida e que luta até ao fim. Vamos ter que estar muito focados no nosso objectivo”.

Quanto ao jogo da final está marcada para domingo, às 18h00.

Em seniores femininos, nas meias-finais, o Santo Cristo joga com o Macedense amanhã, às 10h30, e os Pioneiros defrontam o Futsal Mirandela às 15h30.

A final joga-se no domingo, às 15h00. Os jogos realizam-se todos no Pavilhão Municipal de Macedo de Cavaleiros.

 

 

Jornalista: 
SM