PUB.

Feira empresarial de Macedo realiza-se pela 25ª vez

PUB.

Sex, 27/06/2008 - 09:14


Começa amanhã mais uma edição da feira de São Pedro em Macedo de Cavaleiros. Com organização da Associação Comercial e Industrial da cidade, esta iniciativa está de parabéns: comemora 25 anos.

A Feira empresarial anima Macedo de Cavaleiros durante uma semana, e tem lugar no Parque Municipal de Exposições.

 

São as bodas de prata da Feira Empresarial da cidade, e por isso, esta é uma edição especial. “A Feira é feita de duas feiras numa só: à parte da feira empresarial que é dentro do recinto da feira, há actividades paralelas que são muitas”, assinala António Cunha, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros. “Este ano como estamos a comemorar os 25 anos, ainda vão ser mais do que é normal, para inaugurar, tivemos o privilégio do sr. Ministro Vieira da Silva, Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, aceitar o nosso convite, vai cá estar às 18h para a inauguração da Feira”, revela António Cunha.

 

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, diz que esta é uma feira empresarial já considerada uma das melhores da região de Trás-os-Montes e Alto Douro. Conta com presenças especiais como por exemplo Dom Duarte Pio, duque de Bragança.

 

No que diz respeito a música, são muitas as caras conhecidas que enchem o cartaz, desde João Pedro Pais a Pedro Khima, de Mickael Carreira a José Cid, passando ainda por Quim Barreiros, entre outros artistas nacionais e internacionais, e ainda bandas da região.

 

O programa inclui, de igual forma, diversas actividades paralelas, como tiro aos pratos, cicloturismo ou um encontro motard. Também durante a Feira, vai decorrer uma mostra gastronómica. É uma aposta forte da organização. “Nós ao estarmos aqui a promover uma Feira destas, estamos a promover a cidade, o concelho e mesmo a região onde se encontra inserida Macedo de Cavaleiros”, considera António Cunha. “Este ano só para dar o exemplo fizemos publicidade a nível nacional na TSF e isso é importante aqui para a nossa região, que em todo o país falem de Macedo de Cavaleiros”, conclui o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros.

 

Com o tempo a ajudar, as expectativas da organização são as melhores para a vigésima quinta edição da Feira de São Pedro que começa já amanhã.